Você sabe o que é orgânico afiliado? É uma forma de ganhar dinheiro na internet sem precisar investir em anúncios pagos, usando apenas estratégias de marketing digital para atrair e converter clientes. O orgânico afiliado é ideal para quem quer começar um negócio online com baixo custo e alto potencial de lucro. Neste artigo, vamos te mostrar 10 formas de vender no orgânico afiliado e como aplicá-las na prática. Confira:

1. Blog

O blog é uma das formas mais tradicionais e eficientes de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um blog sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e produzir conteúdos relevantes, informativos e persuasivos, que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público.

Você pode inserir links de afiliado nos seus posts, nas suas imagens, nas suas chamadas para ação, etc., e direcionar os seus leitores para a página de vendas do produto. Você pode criar o seu blog usando plataformas gratuitas, como o WordPress ou o Blogger. Um dos melhores treinamentos que indico para que quer vender através do blog, é o FNO, você pode clicar aqui caso queira saber mais sobre o treinamento.

2. YouTube

O YouTube é uma das formas mais populares e poderosas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um canal sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e produzir vídeos criativos, educativos e persuasivos, que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público.

Você pode inserir links de afiliado na descrição dos seus vídeos, nos seus cards, nos seus comentários, etc., e direcionar os seus espectadores para a página de vendas do produto. Você pode criar o seu canal usando a sua conta do Google. O que eu consigo recomendar é o FNO, por mais que não seja especifico, tem módulos exclusivo para vendas usando a estratégia Youtube, acesse aqui para saber mais.

3. Instagram

O Instagram é uma das formas mais modernas e dinâmicas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um perfil sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e produzir posts, stories, reels, lives, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público.

Você pode inserir links de afiliado na sua bio, nos seus destaques, nos seus directs, etc., e direcionar os seus seguidores para a página de vendas do produto. Você pode criar o seu perfil usando o seu celular ou o seu computador. Você pode aprender mais sobre estratégias de Instagram, aqui

4. Facebook

O Facebook é uma das formas mais versáteis e abrangentes de vender no orgânico afiliado. Você pode criar uma página, um grupo, um evento, uma comunidade, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e produzir posts, stories, vídeos, lives, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público.

Você pode inserir links de afiliado nos seus conteúdos, nas suas mensagens, nas suas legendas, etc., e direcionar os seus fãs, membros, participantes, etc., para a página de vendas do produto. Você pode criar a sua conta usando o seu e-mail ou o seu telefone.

5. WhatsApp

O WhatsApp é uma das formas mais simples e diretas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar uma lista, um grupo, uma transmissão, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e enviar mensagens, áudios, vídeos, imagens, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público. Você pode inserir links de afiliado nas suas mensagens, nos seus status, nos seus documentos, etc., e direcionar os seus contatos para a página de vendas do produto.

6. Telegram

O Telegram é uma das formas mais seguras e rápidas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um canal, um grupo, um bot, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e enviar mensagens, áudios, vídeos, imagens, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público.

Você pode inserir links de afiliado nas suas mensagens, nos seus stickers, nos seus arquivos, etc., e direcionar os seus assinantes para a página de vendas do produto.

10 formas de vender no orgânico afiliado

7. Pinterest

O Pinterest é uma das formas mais visuais e inspiradoras de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um perfil, um painel, um pin, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e publicar imagens, vídeos, infográficos, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público. Você pode inserir links de afiliado nas suas imagens, nos seus vídeos, nas suas descrições, etc., e direcionar os seus seguidores para a página de vendas do produto.

8. Twitter = X

O Twitter é uma das formas mais ágeis e interativas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um perfil, um tweet, uma thread, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e publicar textos, imagens, vídeos, gifs, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público. Você pode inserir links de afiliado nos seus tweets, nas suas respostas, nas suas mensagens, etc., e direcionar os seus seguidores para a página de vendas do produto.

9. LinkedIn

O LinkedIn é uma das formas mais profissionais e qualificadas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um perfil, um artigo, uma publicação, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e publicar textos, imagens, vídeos, slides, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público. Você pode inserir links de afiliado nos seus conteúdos, nos seus comentários, nas suas mensagens, etc., e direcionar os seus contatos para a página de vendas do produto.

10. Medium

O Medium é uma das formas mais elegantes e sofisticadas de vender no orgânico afiliado. Você pode criar um perfil, uma história, uma publicação, etc., sobre um nicho específico, que tenha a ver com o produto que você quer promover, e publicar textos, imagens, vídeos, áudios, etc., que gerem valor, autoridade e confiança para o seu público. Você pode inserir links de afiliado nos seus textos, nas suas imagens, nas suas legendas, etc., e direcionar os seus leitores para a página de vendas do produto.

Essas são as 10 formas de vender no orgânico afiliado que você pode usar para gerar renda sem investir em anúncios. Lembre-se de que cada forma tem as suas vantagens e desvantagens, e que você deve escolher a que melhor se adapta às suas necessidades, preferências e objetivos. Use a sua criatividade e a sua estratégia para criar conteúdos que vendem e que transformam.

E caso queira aprender mais sobre como montar um negócio passo a passo, com estratégias para vender todos os dias, recomendo fortemente o Jornada Online, vou deixar o site aqui para você conferir.

Leia também: 5 gatilhos mentais poderosos para aumentar as vendas: como usar na sua estratégia de marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *