Os bolos no pote são uma tendência que veio para ficar no mercado de doces. Eles são bolos assados em camadas, intercalados com recheios e coberturas, e servidos em potinhos de vidro, de plástico ou de papel. Eles são práticos, deliciosos e versáteis, podendo ter diversos sabores, cores e decorações. Eles são uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro com um produto de baixo custo, fácil de fazer e com alta aceitação no mercado.

Mas como se destacar nesse ramo e lucrar com bolos no pote? Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você ganhar dinheiro com bolos no pote e ter sucesso no seu negócio. Confira!

Pacote completo de Receitas de Bolos no Poteacesse aqui

1. Escolha receitas simples e saborosas

A primeira dica para ganhar dinheiro com bolos no pote é escolher receitas simples e saborosas, que agradem o paladar dos seus clientes e que sejam fáceis de executar. Você pode usar receitas básicas de bolo de chocolate, de baunilha, de cenoura, de laranja, de limão, de coco, de banana, de fubá, de milho e de outros sabores que sejam populares e que combinem com diferentes recheios e coberturas. Você pode usar recheios e coberturas de brigadeiro, de beijinho, de doce de leite, de creme de avelã, de leite condensado, de chantilly, de ganache, de frutas, de geleias, de caramelo, de paçoca, de Oreo e de muitos outros sabores que sejam cremosos, consistentes e deliciosos.

Você pode fazer as suas próprias receitas ou adaptar as que já existem, usando ingredientes de qualidade, medindo as quantidades corretamente, seguindo as instruções de preparo e de armazenamento e testando o resultado final. Você pode, por exemplo, fazer bolos no pote de chocolate com brigadeiro, de baunilha com doce de leite, de cenoura com chocolate, de laranja com creme de avelã, de limão com chantilly, de coco com beijinho, de banana com caramelo, de fubá com goiabada, de milho com coco e de muitos outros sabores que sejam harmoniosos e irresistíveis.

2. Invista em uma boa apresentação e em uma boa embalagem

A segunda dica para ganhar dinheiro com bolos no pote é investir em uma boa apresentação e em uma boa embalagem, que valorizem o seu produto e que chamem a atenção dos consumidores. Você deve montar os seus bolos no pote de forma bonita e apetitosa, cortando os bolos em pedaços uniformes, umedecendo-os com uma calda, intercalando-os com recheios e coberturas generosas, deixando uma camada de cobertura na superfície e decorando com confeitos, frutas, biscoitos, chocolates ou outros elementos que combinem com o sabor e a cor do bolo.

Você também deve escolher uma embalagem que proteja o seu produto e que seja adequada para o tipo de venda que você vai fazer. Você pode usar potinhos de vidro, de plástico ou de papel, que sejam transparentes, coloridos ou estampados, que tenham tampa, que sejam descartáveis ou reutilizáveis, que sejam redondos, quadrados ou retangulares, que tenham capacidade para 100 ml, 150 ml, 200 ml ou 250 ml, dependendo do tamanho e do preço do seu bolo. Você deve colocar uma etiqueta com o seu nome, o seu contato, o sabor do bolo e a data de validade. Você também pode personalizar a sua embalagem com fitas, laços, adesivos, tags, cartões e outros detalhes que façam a diferença.

Veja também: Receitas Passo a Passo de Bolo no Pote

3. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais

A terceira dica para ganhar dinheiro com bolos no pote é divulgar o seu trabalho nas redes sociais, que são ferramentas poderosas para alcançar o seu público-alvo e mostrar o seu produto. Você pode criar perfis no Instagram, no Facebook, no WhatsApp, no TikTok, no YouTube e em outras plataformas que sejam populares entre os seus potenciais clientes. Lá, você pode postar fotos, vídeos, depoimentos, receitas, dicas, promoções e tudo o que possa atrair a atenção e o interesse das pessoas pelo seu produto.

Mas não basta apenas criar os perfis, é preciso mantê-los atualizados e interagir com os seus seguidores, respondendo às dúvidas, aos elogios, às críticas e aos pedidos. Você também pode fazer sorteios, parcerias, anúncios e outras estratégias para aumentar o seu alcance e o seu engajamento nas redes sociais. O importante é criar uma identidade visual, um tom de voz e um conteúdo que sejam coerentes com o seu produto e com o seu público.

4. Ofereça um bom atendimento e um bom serviço

A quarta dica para ganhar dinheiro com bolos no pote é oferecer um bom atendimento e um bom serviço aos seus clientes, que são os pilares de qualquer negócio. Você deve ser educado, simpático, atencioso, ágil e profissional na hora de lidar com os seus consumidores, desde o primeiro contato até a entrega do produto. Você deve tirar todas as dúvidas, dar todas as informações, confirmar todos os detalhes, cumprir todos os prazos e garantir a qualidade e a segurança dos seus bolos.

Você também deve oferecer facilidades e vantagens para os seus clientes, como formas de pagamento, de entrega, de encomenda e de degustação. Você pode, por exemplo, aceitar cartões de crédito, de débito, de vale-alimentação, de vale-refeição, PIX, boleto, transferência e dinheiro. Você pode entregar os seus bolos no pote em domicílio, em pontos de retirada, em eventos ou em locais combinados. Você pode receber as encomendas pelo telefone, pelo WhatsApp, pelo e-mail, pelo site ou pelas redes sociais. Você pode oferecer amostras grátis, brindes, descontos e fidelidade para os seus clientes.

5. Estude o mercado e se atualize constantemente

A quinta e última dica para ganhar dinheiro com bolos no pote é estudar o mercado e se atualize constantemente, pois o mundo dos doces é dinâmico e competitivo, e você precisa estar por dentro das novidades, das tendências e das exigências dos consumidores. Você deve pesquisar sobre os seus concorrentes, os seus fornecedores, os seus clientes, os seus preços, os seus custos, os seus lucros, os seus produtos, os seus sabores, as suas embalagens, as suas estratégias e tudo o que possa influenciar o seu negócio.

Você também deve buscar capacitação e aperfeiçoamento, fazendo cursos, lendo livros, assistindo a vídeos, participando de eventos, de feiras, de workshops e de outros meios que possam ampliar o seu conhecimento e as suas habilidades. Você deve estar sempre disposto a aprender, a inovar, a melhorar e a crescer no seu ramo de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *