Você sabia que o alongamento de unhas é uma das tendências mais procuradas pelas mulheres que querem ter unhas bonitas, fortes e duradouras? Essa técnica consiste em aplicar materiais artificiais sobre as unhas naturais, para aumentar o seu comprimento, espessura e resistência. Existem diversos tipos de alongamento de unhas, como gel, acrílico, fibra de vidro, porcelana, entre outros.

O alongamento de unhas é um serviço que pode ser feito em casa, com os equipamentos e materiais adequados, e que pode gerar uma boa renda extra para quem quer trabalhar com beleza e estética. Neste artigo, eu vou te mostrar como ganhar dinheiro com alongamento de unhas em casa, e quais são os passos para se tornar uma profissional de sucesso nessa área.

O que você precisa para fazer alongamento de unhas em casa?

Para fazer alongamento de unhas em casa, você precisa ter alguns itens básicos, que variam conforme o tipo de alongamento que você vai oferecer. Em geral, você vai precisar de:

  • Unhas postiças, tips ou moldes, que são as bases para o alongamento;
  • Gel, acrílico, fibra de vidro, porcelana ou outro material para cobrir as unhas;
  • Cabine de LED ou UV, que serve para secar e fixar o material nas unhas;
  • Lixa, tesoura, alicate, espátula, pincel e outros utensílios para modelar e finalizar as unhas;
  • Cola, primer, base, top coat e outros produtos para preparar e proteger as unhas;
  • Esmaltes, adesivos, pedrarias e outros acessórios para decorar as unhas.

Você pode encontrar esses itens em lojas especializadas em produtos para unhas, ou em sites na internet. O investimento inicial pode variar de R$ 200 a R$ 1.000, dependendo da qualidade e da quantidade dos produtos que você vai comprar.

Caso esteja procurando um kit completo, recomendo dar olhada nesse kit na amazon, acesse aqui

Como aprender a fazer alongamento de unhas em casa?

Para aprender a fazer alongamento de unhas em casa, você precisa estudar e praticar muito, para dominar as técnicas e os procedimentos corretos. Você pode aprender de diversas formas, como:

  • Assistindo a vídeos na internet, que ensinam passo a passo como fazer cada tipo de alongamento de unhas.

  • Lendo artigos na internet, que explicam as características, as vantagens e as desvantagens de cada tipo de alongamento de unhas. 

  • Fazendo cursos online ou presenciais, que oferecem um conteúdo mais completo e aprofundado sobre o alongamento de unhas, e que podem emitir um certificado de conclusão. Você pode encontrar vários cursos pagos, como o da Elite das Manicures, encontrado nesse site aqui , o curso é um dos mais completos do mercado e ensina como fazer alongamento de unhas, com várias vídeo aulas passo a passo e bônus exclusivos.

O ideal é que você combine diferentes formas de aprendizado, e que pratique bastante em si mesma ou em outras pessoas, para aperfeiçoar as suas habilidades e ganhar confiança.

Como divulgar o seu serviço de alongamento de unhas em casa?

Para divulgar o seu serviço de alongamento de unhas em casa, você precisa usar as estratégias de marketing digital, que são as mais eficientes e econômicas para alcançar o seu público-alvo. Algumas dicas de como divulgar o seu serviço de alongamento de unhas em casa são:

  • Crie um perfil nas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, e poste fotos e vídeos dos seus trabalhos, mostrando o antes e o depois, os tipos de alongamento que você faz, os preços, as promoções, os depoimentos das clientes, etc. Interaja com os seus seguidores, responda às dúvidas, aos elogios e às críticas, e incentive o compartilhamento e a indicação do seu serviço;

  • Crie um site ou um blog, onde você possa mostrar o seu portfólio, os seus contatos, os seus diferenciais, os seus valores, a sua missão, a sua visão, etc. 

  • Crie um cartão de visitas, que você possa entregar para as suas clientes, para os seus amigos, para os seus familiares, para os seus vizinhos, etc. Coloque o seu nome, o seu telefone, o seu e-mail, o seu endereço, o seu site, o seu perfil nas redes sociais, etc. Faça um cartão bonito, criativo e que chame a atenção das pessoas;

  • Faça parcerias com outros profissionais da área de beleza e estética, como cabeleireiros, maquiadores, depiladores, massagistas, etc. Troque indicações, ofereça descontos, faça sorteios, faça pacotes, etc. Amplie a sua rede de contatos e aumente a sua visibilidade.

Como fidelizar as suas clientes de alongamento de unhas em casa?

Para fidelizar as suas clientes de alongamento de unhas em casa, você precisa oferecer um serviço de qualidade, com um atendimento personalizado, com um ambiente agradável, com um preço justo, com uma garantia, com uma assistência, etc. Algumas dicas de como fidelizar as suas clientes de alongamento de unhas em casa são:

  • Faça uma avaliação das unhas das suas clientes, e recomende o tipo de alongamento mais adequado para cada caso. Explique os benefícios, os cuidados, a durabilidade, a manutenção, etc. Tire todas as dúvidas e esclareça todas as expectativas;

  • Faça um trabalho caprichado, seguindo as normas de higiene, de segurança, de saúde, etc. Use produtos de qualidade, esterilize os instrumentos, use luvas, máscara, etc. Evite machucar, queimar, colar, etc. as unhas das suas clientes;

  • Faça um pós-venda, entrando em contato com as suas clientes após o serviço, para saber se elas gostaram, se estão satisfeitas, se tiveram algum problema, etc. Ofereça uma garantia, caso alguma unha quebre, solte, descole, etc. Ofereça uma assistência, caso alguma unha precise de reparo, de retoque, de remoção, etc;

  • Faça um relacionamento, mantendo um contato frequente com as suas clientes, enviando mensagens, e-mails, newsletters, etc. Lembre-se das datas especiais, como aniversários, datas comemorativas, etc. Ofereça brindes, mimos, cortesias, etc. Peça feedback, sugestões, opiniões, etc.

Conclusão

O alongamento de unhas é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro com beleza e estética, trabalhando em casa, com flexibilidade de horário, com baixo investimento e com alta demanda.

Para ganhar dinheiro com alongamento de unhas em casa, você precisa ter os equipamentos e materiais adequados, aprender as técnicas e os procedimentos corretos, divulgar o seu serviço de forma eficiente e fidelizar as suas clientes com qualidade e atenção.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender melhor a como você pode ganhar dinheiro com alongamento de unhas, e quais são os passos para se tornar uma profissional de sucesso nessa área. Se você gostou deste conteúdo, fique ligado no nosso site, onde eu sempre trago informações úteis, interessantes e como ganhar uma renda extra. Até a próxima! Caso queira se aperfeiçoar em Alongamento de unhas, recomendo esse curso, Elite das manicures, clique aqui para acessar.

Leia também: Como ganhar dinheiro com Marmitas fitness

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *